SUBTENENTE ELIABE DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM SITUAÇÃO DAS UNIDADES PRISIONAIS DO RN

 


A atual situação das unidades prisionais e a falta de condição de trabalho dos policiais penais do Rio Grande do Norte pautaram o discurso do deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD), durante sessão ordinária desta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa. O parlamentar destacou a eminência de um colapso do setor do Estado.


“Tenho dialogado com os policiais penais e com o Sindicato e as informações são as piores possíveis”, disse.


Subtenente Eliabe referiu-se à fuga de doze detentos da Penitenciária de Alcaçuz, fato ocorrido no último final de semana, e relembrou a crise instalada em fevereiro de 2017, quando os detentos tomaram o controle do presídio de Alcaçuz. “O mundo tomou conhecimento desse triste fato. Depois disso, com o trabalho realizado na administração anterior, o RN passou a ser modelo na gestão penitenciária. Não podemos permitir que voltemos a ser notícia negativa nesse setor”, comentou.


O deputado lembrou que há três anos não se registrava uma fuga em Alcaçuz, mas mostrou-se preocupado com o atual momento vivenciado pelos policiais penais. “A possibilidade de os presos voltarem a tomar o controle dos presídios é real. Caso o Governo do Estado não tome medidas enérgicas, o RN corre o risco de passar por tudo que passamos novamente. Lamentavelmente as unidades prisionais do RN são colônias de férias para bandidos. O trabalho dos policiais penais está sendo comprometido com esse discurso de ressocialização”, finalizou.

Fonte: Tribuna de Notícias

SUBTENENTE ELIABE DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM SITUAÇÃO DAS UNIDADES PRISIONAIS DO RN SUBTENENTE ELIABE DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM SITUAÇÃO DAS UNIDADES PRISIONAIS DO RN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 20, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...