INTERVALO ENTRE DOSES DO IMUNIZANTE DA PFIZER DIMINUIRÁ PARA 21 DIAS, DIZ MARCELO QUEIROGA

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou à coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo ser “muito provável” que a pasta diminua o intervalo entre as duas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para 21 dias. Atualmente, o intervalo é de três meses.

O prazo de 21 dias é o previsto na bula do imunizante, mas a pasta decidiu ampliá-lo para imunizar mais pessoas com a primeira dose em um período de tempo menor. Segundo Queiroga, a decisão também foi motivada pela incerteza sobre a quantidade de doses que o país receberia neste ano.

“Naquele momento, não tínhamos certeza da quantidade de doses de Pfizer que receberíamos neste ano e optamos por ampliar o número de vacinados com a primeira dose. Mas agora temos segurança nas entregas e dependemos apenas da finalização do estudo da logística de distribuição interna dos imunizantes para bater o martelo sobre a redução do intervalo da Pfizer para 21 dias”, disse.

Fonte: Tribuna de Notícias

INTERVALO ENTRE DOSES DO IMUNIZANTE DA PFIZER DIMINUIRÁ PARA 21 DIAS, DIZ MARCELO QUEIROGA INTERVALO ENTRE DOSES DO IMUNIZANTE DA PFIZER DIMINUIRÁ PARA 21 DIAS, DIZ MARCELO QUEIROGA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 26, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...