BOLSONARO ANUNCIA REDUÇÃO NO PIS/COFINS DO DIESEL

 


Nesta terça-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro disse que haverá uma redução de quatro centavos no PIS-Cofins cobrado sobre o litro do diesel combustível, passando de R$ 0,31 para R$ 0,27. O anúncio ocorreu  em cerimônia de sanção da medida provisória de capitalização da Eletrobras.

Segundo o chefe do executivo, a decisão foi tomada hoje, após a anuência do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ainda conforme o presidente, a redução em 4 centavos será possível porque o governo, para compensar a perda de arrecadação, vai deixar de conceder uma isenção tributária a um determinado setor, que ele não siaaw qual.

“O que eu decidi hoje e o Paulo Guedes concordou: nós pegamos uma isenção –não vou entrar em detalhe aqui– e deixamos de dar essa isenção para tal setor. E o que vamos fazer com isso aí? Nós apontamos, sinalizamos, para reduzir o PIS/Cofins do diesel, que está em 31 centavos e vamos passar para 27”, disse Bolsonaro.

No evento, o chefe do executivo também disse que vai anunciar nos próximos dias uma redução dos impostos sobre os games.

Fonte: Tribuna de Notícias

BOLSONARO ANUNCIA REDUÇÃO NO PIS/COFINS DO DIESEL BOLSONARO ANUNCIA REDUÇÃO NO PIS/COFINS DO DIESEL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 14, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...