BOLSONARO SOBRE IDA A NOVO PARTIDO: “ESTÁ QUASE CERTO, ESTAMOS NEGOCIANDO”

 


Depois de receber o convite oficial para se filiar ao Patriota, o presidente Jair Bolsonaro disse que já está quase tudo definido para que acerte sua ida ao partido. Em conversa com apoiadores, ele afirmou que a filiação está sendo negociada e precisa ser planejada para não “dar problema”.

Está quase certo, estamos negociando. É como um casamento, tem que ser programado, planejado, senão dá problema”, afirmou. Em seguida, ouviu de uma apoiadora que é preciso ir “comendo pelas beiradas” e concordou. O presidente está sem partido desde novembro de 2019, quando deixou o PSL.

Mais cedo, o chefe do Executivo recebeu no Palácio do Planalto o presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso. O encontro foi mediado por seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (RJ), que se filiou a legenda nesta 2ª feira (31.mai).

Nas redes sociais, Flávio publicou foto do encontro e escreveu que Bolsonaro deve anunciar “em breve” sua decisão, depois de ouvir aliados.

O partido, contudo, está dividido. Uma parte do Patriota, liderada pelo vice-presidente do partido, Ovasco Resende, e pelo deputado Fred Costa (MG), alegou haver ilegalidade na convocação feita para a convenção desta 2ª feira.

Integrantes da executiva nacional entraram com um requerimento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra decisões de Adilson Barroso. O grupo afirma que houve uma retirada forçada de integrantes do diretório e de delegados nacionais para que ele tivesse a maioria ao seu lado e pudesse abrir caminho para a “entrega” do Patriota a Bolsonaro.

Além das discussões sobre a convenção, houve também o episódio da expulsão da sigla de um vereador de Minas Gerias por não apoiar Bolsonaro. Nesta 3ª feira, o presidente Estadual do Patriota de Minas Gerais (MG), Hércules de Sá, expulsou o vereador Gabriel Azevedo por “posicionamentos contra o atual presidente da República”.

Fonte: Grande Ponto

BOLSONARO SOBRE IDA A NOVO PARTIDO: “ESTÁ QUASE CERTO, ESTAMOS NEGOCIANDO” BOLSONARO SOBRE IDA A NOVO PARTIDO: “ESTÁ QUASE CERTO, ESTAMOS NEGOCIANDO” Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 02, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...