GOVERNO FARÁ OPERAÇÃO PARA PREVENIR NOVAS QUEIMADAS NA AMAZÔMIA


O governo programou para 3 de maio o início de uma operação de Garantia da Lei e da Ordem na Amazônia. O objetivo é se antecipar nas ações para reduzir o impacto de queimadas e desmatamento na região amazônica durante o período de seca na floresta (de maio a setembro). A operação contará com a participação do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

No ano passado, o país enfrentou o crescimento de perda da floresta e houve grande dano à imagem do Brasil na mídia internacional. Uma GLO foi montada apenas em 23 de agosto de 2019. Agora, a ideia é evitar que o cenário de 1 ano atrás se repita.

Olivaldi Azevedo, ex-diretor de Proteção Ambiental do Ibama (Instituto Brasileiro dos Recursos Naturais Renováveis) que acaba de deixar o cargo é defensor da GLO. Disse em entrevista ao Poder360 que só com ajuda das Forças Armadas e dos Estados haverá redução do desmatamento.

A operação de Garantia da Lei e da Ordem realizada no ano passado custou R$ 124 milhões somente de agosto a outubro. A ação usou efetivo de ao menos 9.747 militares, mais de 10 vezes o número de fiscais do Ibama que atuam em crimes ambientais –730, atualmente.

Informações deste post foram publicadas antes pelo Drive, com exclusividade. A newsletter é produzida para assinantes pela equipe de jornalistas do Poder360. Conheça mais o Drive aqui e saiba como receber com antecedência todas as principais informações do poder e da política.
GOVERNO FARÁ OPERAÇÃO PARA PREVENIR NOVAS QUEIMADAS NA AMAZÔMIA GOVERNO FARÁ OPERAÇÃO PARA PREVENIR NOVAS QUEIMADAS NA AMAZÔMIA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...