EDUCACENSO JÁ ENCONTRA-SE DISPONÍVEL PARA CONFERÊNCIA E CORREÇÃO DE DADOS

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da Coordenação-Geral do Censo da Educação Básica, informa que o Sistema Educacenso já está disponível para conferência e correção dos dados declarados na segunda etapa de coleta do Censo Escolar 2019, o Módulo Situação do Aluno. O prazo de retificação dos dados inicia dia 1º e termina em 15 de abril de 2020. Além disso, não se esqueça de conferir os relatórios de acordo com o seu perfil de acesso:

Usuários do perfil Escola
As informações declaradas devem ser verificadas por meio dos relatórios de perfil disponibilizados no Sistema Educacenso. A análise e a conferência das informações devem ter como base a documentação administrativa e acadêmica da escola, como diários de classe, boletins de desempenho e outros documentos que comprovem a situação do aluno ao final do ano letivo.
Usuários dos perfis Setec, Secretaria Municipal e Secretaria Estadual
Este é o momento de conferir os dados declarados pelas escolas, por meio dos Relatórios Gestores que estão disponíveis no sistema. Esses relatórios apresentam dados preliminares: de rendimento e movimento escolar das matrículas de todas as modalidades e etapas de ensino presenciais, semipresenciais e de educação a distância; e das taxas de rendimento do ensino regular. A veracidade dos dados declarados ao Censo Escolar é de responsabilidade solidária dos gestores das escolas e dos gestores dos entes federados (estados e municípios).
EDUCACENSO JÁ ENCONTRA-SE DISPONÍVEL PARA CONFERÊNCIA E CORREÇÃO DE DADOS EDUCACENSO JÁ ENCONTRA-SE DISPONÍVEL PARA CONFERÊNCIA E CORREÇÃO DE DADOS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 02, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...