CORONAVÍRUS EUA: GOVERNADORA REPUBLICANA KRISTI NOEM IMPLEMENTA ENSAIO CLÍNICO ESTADUAL DE HIDROXICLOROQUINA


Nesta segunda-feira (13), a governadora republicana Kristi Noem anunciou que o estado americano de Dakota do Sul realizará um ensaio clínico estadual de hidroxicloroquina, o primeiro do gênero no país.

A hidroxicloroquina já é reconhecida por milhares de médicos de mais de 30 países como o tratamento mais eficaz contra coronavírus chinês.

Noem disse que Dakota do Sul será o primeiro estado americano a realizar um ensaio clínico para testar a hidroxicloroquina”, informou o Washington Times na segunda-feira.

vários outros ensaios sendo realizados em outros países. Noem explicou que os três maiores prestadores de serviços de saúde do estado conduzirão um teste com 2.000 pessoas. A participação dos pacientes no ensaio clínico será de forma voluntária.

A governadora disse que pressionou a Casa Branca na semana passada a fornecer hidroxicloroquina suficiente para dar a todas as pessoas hospitalizadas, outras que são vulneráveis ​​ao coronavírus chinês e aos profissionais de saúde da “linha de frente”. Segundo Noem, os fundos estatais serão usados ​​para patrocinar o ensaio clínico.

O estudo será realizado pela Sanford Health. A diretora médica da empresa, Allison Suttle, disse que os possíveis efeitos colaterais do tratamento “podem incluir náusea ou fadiga, mas não listam nada mais grave”, informou o Washington Times. Um comunicado de imprensa da Sanford disse que pode haver efeitos colaterais sérios do medicamento, mas são raros.

A hidroxicloroquina recebeu a aprovação de uso de emergência da Food and Drug Administration (FDA) no mês passado, depois que o presidente americano Donald Trump sugeriu que uma combinação de hidroxicloroquina e azitromicina poderia ser promissora ou possivelmente um “divisor de águas” na luta contra o vírus chinês.

“HIDROXICLOROQUINA E AZITROMICINA, juntos, têm uma chance real de ser uma das maiores mudanças na história da medicina”, postou o presidente americano no Twitter em 21 de março. “O FDA moveu montanhas – Obrigado!”

“Espero que ambos (H funcione melhor com A, International Journal of Antimicrobial Agents) … … sejam colocados em uso IMEDIATAMENTE. AS PESSOAS ESTÃO MORRENDO, MOVEM-SE RAPIDAMENTE E DEUS ABENÇOE TODOS! ”, acrescentou Donald Trump.

A governadora Noem foi criticada pelo The Washington Post por se recusar a emitir um bloqueio estadual. A republicana conservadora afirma que os moradores de Dakota do Sul estão agindo de maneira responsável e social, e que a medida de bloqueio é um passo desnecessário que causará mais danos do que benefícios ao estado.

“Nossa constituição garante que o direito do cidadão seja protegido”, disse Noem a repórteres na semana passada. “Eu concordo com o papel do nosso governo, conforme estabelecido em nosso estado e em nossa constituição nacional. Fiz um juramento de defender essas constituições.”

“Meu papel em relação à segurança pública é algo que levo muito a sério”, continuou ela. “As próprias pessoas são as principais responsáveis ​​por sua segurança. São elas os responsáveis ​​pelas amplas liberdades – elas são livres para exercer seus direitos de trabalhar, adorar e se divertir – ou ficar em casa ou conduzir o distanciamento social”, disse a governadora de Dakota do Sul.

“Os pedidos para aplicar uma abordagem única para esse problema em Dakota do Sul são mentalidade de rebanho, não liderança”, afirmou Noem.
CORONAVÍRUS EUA: GOVERNADORA REPUBLICANA KRISTI NOEM IMPLEMENTA ENSAIO CLÍNICO ESTADUAL DE HIDROXICLOROQUINA CORONAVÍRUS EUA: GOVERNADORA REPUBLICANA KRISTI NOEM IMPLEMENTA ENSAIO CLÍNICO ESTADUAL DE HIDROXICLOROQUINA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...