CORONAVÍRUS: TOMBA PEDE QUE GOVERNO REPENSE CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DE CAMPANHA

Crédito da Foto: Eduardo Maia

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) solicitou que o Governo do Estado desista de investir o montante R$ 37 milhões para a implantação de um hospital de campanha na Arena das Dunas. O posicionamento do parlamentar é decorrente de conversas que manteve com médicos como o hematologista Marcos Leão, Geraldo Ferreira (Presidente do Sindicato dos Médicos do RN) e Marcos Lira (Presidente Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte), que opinaram não ser esta a prioridade do momento.

“O que é preciso nesse momento é equipar o hospital de Macaíba, o hospital da Polícia Militar, o Deoclécio Marques, contratar leitos dos hospitais privados, como o Hospital Memorial, que tem 60 leitos, o hospital Rio Grande, Promater, entre outros. Se todos esses médicos têm esse ponto de vista, será possível que não está na hora do governo repensar isso, que a governadora Fátima Bezerra repense isso?”, questionou.

Para Tomba Farias, os R$ 37 milhões deveriam ser investidos na estrutura de saúde já existente no RN. O parlamentar revelou que no Giselda Trigueiro, hospital que é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas, chega a faltar kits para realização do exame de gasometria – que verifica a oxigenação do paciente. Ele defendeu ainda investimentos em equipamentos de proteção, os chamados EPIs para ser utilizados por todos os profissionais de saúde.

Tomba Farias revelou que todos os médicos com quem conversou, deixaram claro que, se estivessem ocupando o cargo de secretário de saúde, a construção do hospital de campanha seria a última coisa que fariam.

O deputado ainda cobrou do Governo do Estado o pagamento de emendas parlamentares destinadas à saúde. “Já estamos há mais de 30 dias de pandemia e nenhuma emenda é paga, nenhuma providência é tomada, no momento em que os municípios mais precisam. Foi o próprio governo que pediu que os deputados remanejassem as emendas para a saúde”, cobrou o parlamentar.
CORONAVÍRUS: TOMBA PEDE QUE GOVERNO REPENSE CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DE CAMPANHA CORONAVÍRUS: TOMBA PEDE QUE GOVERNO REPENSE CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DE CAMPANHA Reviewed by Francisco Erivan Justino on quarta-feira, abril 15, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário: