1º DE ABRIL DE 1981: 39 ANOS DA MAIOR TRAGÉDIA DE SANTA CRUZ-RN

Hoje Santa Cruz-RN rememora a trágica história da enchente vivida em 1º de abril do ano de 1981.  

Naquele trágico dia, a vida dos santacruzenses ficou marcada. Mais de 1.000 casas destruídas, famílias inteiras perderam tudo que tinham, uma pessoa morta e outra desaparecida até hoje e a certeza de uma heroína: Maria de Fátima, a telefonista de Campo Redondo que salvou milhares de vidas.


Após muita chuva durante a semana e no dia 1º de Abril, o Açude Mãe D’água em Campo Redondo rompia na tarde daquele dia, levando também o de Santa Cruz, já no início da noite, fazendo com que a força das águas invadisse casas em, praticamente, todos os bairros de Santa Cruz, da época.


Após a enchente, lições de solidariedade aconteceram, com papeis decisivos da Paróquia de Santa Rita de Cássia, que doou os terrenos para construção de mais de 800 casas, formando assim o Conjunto Cônego Monte, e de instituições de todo o país que mandaram suprimentos para os desabrigados, além dos governos Federal e Estadual que ajudaram a reconstruir Santa Cruz.


Ficaram as lições, a memória e a certeza que a união de um povo pode salvá-lo, como aconteceu no Chuá de Santa Cruz, há 39 anos.

Hoje, 01/04/2020, Santa Cruz relembra essa tragédia e o mundo sofre com a infestação do Coronavírus (COVID-19) se espalhando e matando impiedosamente.
1º DE ABRIL DE 1981: 39 ANOS DA MAIOR TRAGÉDIA DE SANTA CRUZ-RN 1º DE ABRIL DE 1981: 39 ANOS DA MAIOR TRAGÉDIA DE SANTA CRUZ-RN Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...