TESTE PARA PRODUZIR REMÉDIO CONTRA A COVID-19 COMEÇA COM 50 PACIENTES EM SP


A partir desta segunda-feira (20), um grupo de mais de 30 pesquisadores brasileiros começa a estudar a criação de um medicamento com nitazoxanida para tratar a covid-19. O mesmo princípio ativo está sendo usado em outra pesquisa, feita pelo governo, segundo informou nesta semana o ministro Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia.

A nova iniciativa está sendo desenvolvida pela empresa Farmoquímica, com um investimento inicial de R$ 2 milhões. Já há estudos em laboratório e, agora, com liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), serão feitos testes com 50 pacientes em estágio inicial da doença, internados em cinco hospitais de São Paulo. A primeira fase de estudos deve durar pelo menos três semanas. Em seguida, o grupo deve testar o medicamento em cerca de 400 pacientes.

As pesquisas com o princípio ativo nitazoxanida foram encorajadas pelo resultado eficaz do uso do medicamento em pacientes com outras doenças, como influenza, ebola e outros vírus respiratórios.

UOL
TESTE PARA PRODUZIR REMÉDIO CONTRA A COVID-19 COMEÇA COM 50 PACIENTES EM SP TESTE PARA PRODUZIR REMÉDIO CONTRA A COVID-19 COMEÇA COM 50 PACIENTES EM SP Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...