BRASIL ULTRAPASSA CHINA EM NÚMERO DE ÓBITOS POR COVID 19


O Brasil chegou, nesta terça-feira (28), a 5.017 mortes provocadas pela Covid-19. Os dados foram atualizados pelo Ministério da Saúde. Com isso, o país passou a China no número de óbitos pela doença. Até agora, a nação asiática registrou 4.637 vítimas fatais, segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controle das Doenças (UE).
De acordo com os dados do ministério, o número de casos confirmados cresceu 8,1% nas últimas 24 horas, com 5.385 novos registros e um total de 71.886 pessoas infectadas pela Covid-19. Já a quantidade de óbitos subiu 10,4%, com 474 mortes notificadas um dia. O índice de letalidade no Brasil subiu para 7%. 
A China confirmou o primeiro óbito pelo novo coronavírus no dia 11 de janeiro. Agora, foi ultrapassada pelo Brasil, que registrou oficialmente a primeira morte pela Covid-19 no dia 17 de março. Na China, o número de casos e óbitos segue estável nas últimas semanas, um sinal de que o registro de coronavírus no país já tem a curva “achatada”, o que pode ser o primeiro passo para controlar a doença. 
Já o Brasil segue uma marcha acelerada de novos registros de infecções e mortes, com um índice crescente de diagnósticos, semelhante aos vistos nos EUA, Espanha e Itália, os três países com o maior número de casos confirmados até agora. Ainda não há indícios de “achatamento” desta curva epidemiológica.
Mais de 3 milhões de casos de coronavírus já foram confirmados em todo o mundo, segundo a Universidade Johns Hopkins. Também foram registrados aproximadamente 215 mil óbitos.
BRASIL ULTRAPASSA CHINA EM NÚMERO DE ÓBITOS POR COVID 19 BRASIL ULTRAPASSA CHINA EM NÚMERO DE ÓBITOS POR COVID 19 Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 29, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...