PREFEITURA DEVOLVERÁ EQUIPAMENTO RESPIRATÓRIO NÃO COMPATÍVEL PARA COVID-19


A Prefeitura de Santa Cruz informa à população que devolverá o aparelho respirador com dupla função que serviria para o suporte no atendimento dos pacientes com problemas respiratórios graves com Covid-19, no Hospital Aluízio Bezerra.

A aquisição do equipamento foi feita consultando empresas especializadas no assunto, as quais informaram que o aparelho era portátil, e que em razão de sua dupla função, serviria como ventilador mecânico, com o fim de dar suporte aos pacientes graves acometidos pela nova Covid-19, doença transmitida pelo Coronavírus (Sars-CoV-2).

Ao ser entregue para a equipe de profissionais do Hospital Aluízio Bezerra, os médicos e enfermeiros verificaram que, embora o aparelho funcione para procedimentos invasivos e não invasivos, este não serviria para o pleno suporte de pacientes mais graves portadores da Covid-19, tendo em vista que nestes casos os pacientes tem a necessidade de que o aparelho seja um substituto aos pulmões, o que não acontece com o aparelho adquirido.

Após os testes, respeitando a população e com compromisso de querer os melhores equipamentos e a melhor estrutura para nossos profissionais, decidimos devolver o equipamento portátil e continuar a busca para adquirir novos respiradores que deem suporte aos casos de maior gravidade da Covid-19. 

Ressaltamos que não houve qualquer prejuízo aos cofres públicos municipais, tendo em vista que o pagamento do equipamento estava programado para data futura, pois o procedimento padrão é a liberação para pagamento mediante montagem, teste e aprovação pela equipe técnica responsável na área de saúde.

A Prefeitura de Santa Cruz não está medindo esforços para dar a melhor estrutura em saúde, inclusive, aumentando a destinação de recursos para a Saúde Pública, o que permitirá o funcionamento de um hospital de campanha com pronto-socorro para atendimentos gerais de pacientes que não tenham sintomas respiratórios, que funcionará no Centro de Saúde da Família, no bairro Paraíso.

Continuaremos nos esforçando para melhor equipar nossas Unidades de Saúde, garantir os profissionais mais protegidos e ter um atendimento adequado para os pacientes de Santa Cruz, especialmente neste momento de crise.

Assessoria De Comunicação Social
PREFEITURA DEVOLVERÁ EQUIPAMENTO RESPIRATÓRIO NÃO COMPATÍVEL PARA COVID-19 PREFEITURA DEVOLVERÁ EQUIPAMENTO RESPIRATÓRIO NÃO COMPATÍVEL PARA COVID-19 Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...