SAQUE DAS CONTAS DO PIS PARA MENORES DE 60 ANOS TERMINA EM 28 DE SETEMBRO

No próximo dia 28 termina o prazo para que cotistas do PIS com menos de 60 anos possam sacar o benefício. Têm direito os trabalhadores cadastrados no Fundo PIS/PASEP entre 1971 e 4 de outubro de 1988 que ainda não sacaram o saldo total de cotas na conta individual de participação. Cerca de 4,5 milhões de pessoas nessa faixa etária ainda não resgataram o benefício, contabilizando R$ 6,3 bilhões disponíveis para o saque até o último dia útil de setembro.
No Rio Grande do Norte, aproximadamente 26 mil beneficiários atendidos pela MP 813/17 ainda não fizeram o saque. Montante ainda a ser pago ultrapassa os 30 milhões de reais.
Para saber se tem direito ao saque, o trabalhador pode consultar a situação do seu benefício na página da CAIXA (www.caixa.gov.br/cotaspis). A consulta permite ver o valor que tem a receber, a data do saque e os canais disponíveis para realização do pagamento. Caso o valor já tenha sido creditado em conta, o site informa também qual a conta e banco.
Outros canais para consultar o benefício são o APP CAIXA Trabalhador, que está disponível para download nas plataformas Android e IOS. O APP é gratuito e as informações estão disponíveis ao clicar no link “Informações Cotas do PIS”, onde o trabalhador deverá informar o CPF ou NIS, data de nascimento para saber se possui saldo de cotas do PIS. Para verificar o valor também deverá ser informada a senha internet.
SAQUE DAS CONTAS DO PIS PARA MENORES DE 60 ANOS TERMINA EM 28 DE SETEMBRO SAQUE DAS CONTAS DO PIS PARA MENORES DE 60 ANOS TERMINA EM 28 DE SETEMBRO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, setembro 25, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...