UNICAMP DESENVOLVE COLÍRIO QUE EVITA PERDA DE VISÃO EM DIABÉTICOS


Um grupo de pesquisadores das faculdades de Ciências Médicas (FCM) e de Engenharia Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desenvolveu um colírio para a prevenção e combate da degeneração gradativa que ocorre com frequência nos olhos das pessoas com diabetes, a chamada retinopatia diabética.
“A grande vantagem desse achado é o fato de não ser invasivo. Por ser tópico não implica em riscos e cria uma barreira contra as alterações neurodegenerativas que afeta os diabéticos”, explicou a pesquisadora da FCM Jacqueline Mendonça Lopes de Faria.
A cientista disse que a descoberta foi feita a partir de uma pesquisa que já dura cerca de duas décadas. “É consequência de um estudo de 20 anos para entender o mecanismo de ataque das células nervosas e de irrigação sanguínea no tecido ocular.”
UNICAMP DESENVOLVE COLÍRIO QUE EVITA PERDA DE VISÃO EM DIABÉTICOS UNICAMP DESENVOLVE COLÍRIO QUE EVITA PERDA DE VISÃO EM DIABÉTICOS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...