“ALCKMIN PREENCHE AS NECESSIDADES QUE O BRASIL EXIGE”, AFIRMA AGRIPINO


O senador potiguar José Agripino Maia disse nesta quarta-feira, 26, que aprova a aliança entre DEM e PSDB para as eleições presidenciais deste ano. Segundo o democrata, o pré-candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, “preenche as necessidades que o Brasil exige e exigirá do próximo governante”.
O DEM, que negociava até semana passada com o pré-candidato Ciro Gomes (PDT), deverá confirmar nesta quinta-feira, 26, apoio à candidatura de Alckmin ao Palácio do Planalto.
“Alckmin é um nome respeitável, um administrador competente e um homem com muita experiência. A convergência em torno do nome dele é a convergência dos partidos de centro, entre os quais se inclui o Democratas. A minha posição foi favorável para que essa aliança acontecesse”, destacou o senador potiguar.
Apesar da declaração, Agripino não tem se dedicado excessivamente à questão nacional. Pré-candidato a deputado federal, o senador tem destinado mais atenção ao pleito no Rio Grande do Norte, onde apoia o pré-candidato a governador Carlos Eduardo Alves (PDT).
Geraldo Alckmin, que está prestes a receber a confirmação do apoio de um grupo de partidos de centro, procura um candidato a vice-presidente. A expectativa do tucano era ter Josué Gomes (PR) como companheiro de chapa, mas o empresário recusou o convite. Com isso, o DEM passou a ser o partido favorito para indicar o candidato.
Questionada sobre a possibilidade de Agripino ocupar o espaço, a assessoria do senador potiguar rejeitou a hipótese. “A chance é zero [de Agripino ser candidato a vice-presidente de Alckmin]. O senador está muito focado nas eleições locais e na sua pré-campanha para deputado federal”, informou a assessoria do democrata.
“ALCKMIN PREENCHE AS NECESSIDADES QUE O BRASIL EXIGE”, AFIRMA AGRIPINO “ALCKMIN PREENCHE AS NECESSIDADES QUE O BRASIL EXIGE”, AFIRMA AGRIPINO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...