GOVERNO DO ESTADO CRIA COMISSÃO PARA CUMPRIR METAS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


O Governo do Rio Grande do Norte criou, nesta segunda-feira (30), através de decreto, a Comissão Estadual para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), instituição que congrega 193 países.
A comissão será coordenada pelo Gabinete Civil do Governo do RN e formada por representantes de secretarias de Estado, universidades Estadual e Federal do Rio Grande do Norte, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Idema, Femurn, Fiern, Fecomércio e sociedade civil. O objetivo é cumprir no âmbito estadual as 17 metas sustentáveis prevista na Agenda 2030, definida em 2015 pela Organização das Nações Unidas.
Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável envolvem a erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudanças climáticas, sustentabilidade nos centros urbanos, proteção dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura e industrialização, governança e meios de implementação.
GOVERNO DO ESTADO CRIA COMISSÃO PARA CUMPRIR METAS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL GOVERNO DO ESTADO CRIA COMISSÃO PARA CUMPRIR METAS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 31, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...