PREFEITURA OFERECE INCENTIVO FISCAL PARA TRANSFORMAR SÃO BENTO DO NORTE NO NOVO DESTINO TURISTICO DO LITORAL POTIGUAR

Percorrendo o mesmo caminho que o trilhado pelas praias de Pipa e São Miguel do Gostoso há anos, o município praiano de São Bento do Norte, localizado no Polo Costa Branca, começa a se estruturar para ocupar espaço como o novo destino turístico de sol & mar do litoral potiguar. A prefeitura local vem oferecendo incentivos fiscais e doação de áreas públicas para captar investidores interessados em ampliar a oferta de equipamentos turísticos e incrementar a hotelaria local, que atualmente conta apenas com nove pousadas e uma oferta de 100 leitos.

Já fotografada pelas lentes do fotógrafo potiguar Canindé Soares, as belas praias de São Bento do Norte, como as do Farol e do Serafim, Retratam um cenário cinematográfico, composto ainda por dunas, manguezais, além de uma reserva florestal onde se encontra um rico patrimônio paleontológico.

OCUPAÇÃO
Atualmente, a ocupação hoteleira média em São Bento do Norte é de cerca de 40%/mês. No entanto, esse percentual deverá chegar aos 70% na alta estação de final de ano. “A nossa expectativa é que a ocupação dos hotéis seja incrementada até meados de Dezembro deste ano”, destaca o hoteleiro Vitor Emílio, proprietário da Pousada “Urca do Minhoto” uma das mais estruturadas do local.

Vitor Emílio diz que aos poucos São Bento do Norte começa a ser descoberto por visitantes de Natal e de estados vizinhos, cujas presenças devem se intensificar na temporada de verão. Além das belezas naturais, muitas delas ainda intocadas, a praia é chamariz para os adeptos de esportes à vela e de aventura.

Tranquila, São Bento do Norte é um convite ao descanso e ao contato com a natureza (Fotos: Canindé Soares).
PREFEITURA OFERECE INCENTIVO FISCAL PARA TRANSFORMAR SÃO BENTO DO NORTE NO NOVO DESTINO TURISTICO DO LITORAL POTIGUAR PREFEITURA OFERECE INCENTIVO FISCAL PARA TRANSFORMAR SÃO BENTO DO NORTE NO NOVO DESTINO TURISTICO DO LITORAL POTIGUAR Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 11, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...