PREFEITURA DE SANTA CRUZ LANÇA TEMA DO DESFILE DE "7 DE SETEMBRO" DESTE ANO

Em evento realizado na última sexta-feira (13), no auditório do SENAI, a Prefeitura de Santa Cruz lançou o tema que será abordado por escolas e instituições que participarão do “Desfile Cívico de “7 de Setembro” deste ano: “A Educação sob a ótica da Cidadania”.

O evento contou com participação de representantes de mais de 20 instituições de ensino do município (municipais, estaduais, federais e privadas). Na ocasião, cada uma delas recebeu da equipe da secretaria municipal de Educação o subtema que será apresentado no desfile.

A temática cidadania é algo muito presente nas escolas do município. Desde o ano passado que Santa Cruz aderiu ao Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), desde então, o assunto vem sendo desenvolvido nas escolas municipais, através de atividades transversais que envolvem os alunos das instituições de ensino. O evento de lançamento contou inclusive com uma palestra de uma das idealizadoras do PROBEC, Dra. Lígia Limeira, falando sobre a importância da temática para o desenvolvimento de uma cultura cidadã entre os alunos.
Na atual gestão municipal o desfile cívico, que comemora a independência do Brasil, teve mudanças importantes. Mudou de horário, acontece agora no período da tarde, e passou a ser temático, sempre abordando questões relevantes para sociedade.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ LANÇA TEMA DO DESFILE DE "7 DE SETEMBRO" DESTE ANO PREFEITURA DE SANTA CRUZ LANÇA TEMA DO DESFILE DE "7 DE SETEMBRO" DESTE ANO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...