VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE SANTA CRUZ INICIA PROJETO EM ESCOLAS MUNICIPAIS

Equipe técnica da Vigilância Sanitária leva informações sobre hábitos saudáveis e que evitam o surgimento de doenças diarreicas

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Vigilância Sanitária, deu início na última quarta-feira (11), a uma série de ações nas escolas municipais que objetivam o combate às doenças diarreicas, um dos principais problemas de saúde pública no Mundo e que estão diretamente relacionadas aos hábitos de higiene e de alimentação.

A primeira a receber os técnicos da Vigilância Sanitária foi a Escola Municipal Aluízio Bezerra, no bairro Paraíso. Na ocasião, os alunos receberam informações de como lavar corretamente as mãos, sobre o uso adequado do hipoclorito de sódio e de como devem ser consumidas as frutas e verduras. Participaram desta ação cerca de 30 alunos do quinto ano do ensino fundamental.

A atividade contou também com a apresentação de painéis de oficinas já realizadas no município: “mãos limpas, corpo saudável” e “conservando os alimentos: criando hábitos para o futuro”. Foram realizadas também atividades lúdicas e a produção de sanduíche saudável.
A Vigilância Sanitária continuará com esta ação e outras escolas do município também receberão, ao longo dos próximos dias, a visita dos técnicos da instituição.
VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE SANTA CRUZ INICIA PROJETO EM ESCOLAS MUNICIPAIS VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE SANTA CRUZ INICIA PROJETO EM ESCOLAS MUNICIPAIS Reviewed by Erivan Justino on sábado, julho 14, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...