SERVIDORES DA SAÚDE ESTADUAL CONFIRMAM INÍCIO DA GREVE

Greve começa na próxima quarta-feira(22) 
Na manhã de hoje, os servidores da saúde estadual realizaram uma assembleia em frente ao hospital Walfredo Gurgel, na qual confirmaram o início da greve para a próxima quarta-feira (22), em todo o estado. Os servidores cobram o pagamento em dia dos salários, o depósito da parcela do 13º, o retorno de uma gratificação, cumprimento dos acordos da greve passada e mais recursos para a saúde pública. 

A greve também é motivada pelas ameaças à aposentadoria. Os servidores exigem a retirada do Projeto de Lei da Previdência Complementar da Assembleia Legislativa e denunciam a reforma da Previdência, preparada pelo governo Temer.

O indicativo de greve já havia sido aprovado no dia 20 de maio e desde então o Sindsaúde vem promovendo atos nos locais de trabalho e buscando uma audiência com a atual secretária de Saúde, Eulália Alves, sem sucesso. 

"O servidor da saúde está há seis anos sem reajuste, e nenhum salário paga um plantão de 12 horas com um corredor lotado, sem sabão e medicamentos. E o governo sequer é capaz de abrir negociações? Estão pedindo para a gente entrar em greve", afirma Manoel Egídio Jr., coordenador-geral do Sindsaúde-RN.

GREVE NA SAFE
Antes dos servidores da saúde, os trabalhadores terceirizados da empresa Safe iniciam uma greve na segunda-feira (20). Eles cobram o pagamento dos salários deste mês, que ainda não foi depositado, e direitos que vem sendo negados. Os trabalhadores são responsáveis por serviços de higienização e nutrição e de apoio (maqueiros) nos hospitais estaduais.
SERVIDORES DA SAÚDE ESTADUAL CONFIRMAM INÍCIO DA GREVE SERVIDORES DA SAÚDE ESTADUAL CONFIRMAM INÍCIO DA GREVE Reviewed by Erivan Justino on sábado, junho 18, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...