GOVERNADOR INAUGURA MATERNIDADE DO HOSPITAL REGIONAL DE MACAÍBA

O governador Robinson Faria inaugurou, na noite desta segunda-feira, 13, o setor de maternidade do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba. A unidade, ampliada pelo governo estadual, permitirá o nascimento de cerca de 250 crianças por mês, após um hiato de seis anos sem nascer um macaibense sequer.

A ampliação do hospital ganha ainda mais relevância, quando se leva em conta que ele está situado em uma área estratégica que compreende também os municípios de São Gonçalo, Parnamirim e Natal, com alta demanda de pacientes. A nova ala materno-infantil da unidade está dotada de 51 leitos e dois centros cirúrgicos para atender às mulheres em trabalho de parto.

“A partir de hoje, o sofrimento das mães de Macaíba que tinham que bater na porta da prefeitura ou se arriscar no trânsito para ter seus filhos em Natal vai acabar. E hoje é para mim um dos dias mais emocionantes que eu já tive como governador do Estado. Vou dormir realizado”, destacou o governador Robinson, que afirmou ter colocado a abertura da maternidade como uma prioridade em seu governo.

O prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, parabenizou o governo estadual pelo esforço para ativar a maternidade no Município. “Robinson, quero agradecer publicamente pelo seu trabalho incansável. Com muita determinação, conseguiu fazer o que muitos tentaram e não fizeram. Sem essa determinação, não estaríamos aqui hoje transformando esse sonho em realidade”.

Saiba mais...


A secretária de Estado da Saúde Pública, Eulália Albuquerque, atestou a qualidade das novas instalações. “Como médica, sei que estou entregando à população um serviço digno, que permitirá que as mães tenham seus filhos com segurança aqui mesmo na cidade”, afirmou. “No início, esperamos fazer o nascimento aqui de cerca de 250 crianças por mês, mas a expectativa é ampliar ainda mais este número com o decorrer do tempo”, acrescentou a subsecretária da Saúde, Ederlinda Dias. O Estado vai direcionar 14 obstetras e 5 pediatras para a unidade.

Ainda participaram da solenidade os deputados estaduais Ricardo Motta, Galeno Torquato e Albert Dickson, o deputado federal Rafael Motta, os secretários de Estado de Relações Institucional, Getulio Ribeiro, da Infraestrutura, Jader Torres, de Administração, Cristiano Feitosa, e a chefe do Gabinete Civil Tatiana Mendes Cunha, além de vereadores e autoridades municipais. O Ministério Público Estadual estava representado pelas promotoras Iara Pinheiro e Raquel Germano.

NOVOS MACAIBENSES
A inauguração da maternidade do Hospital Regional de Macaíba é um alívio para mães como Talita Rochelly, 30 anos, que está no 8º mês de gestação. A auxiliar administrativa fez todo o pré-natal na unidade, mas, se não tivesse ocorrido a conclusão das obras, ela teria que dar a luz em outra cidade.  

“Nós, ao final da gestação, somos encaminhados ou para a maternidade de Felipe Camarão ou para o Hospital Santa Catarina, todos dois em Natal. Mas agora estou muito feliz porque vou poder ter meu filho aqui mesmo, em Macaíba. Meu filho vai ser macaibense”, comemorou a jovem, grávida do segundo filho.

Talita participou de uma das várias homenagens realizadas durante a noite da inauguração. Outra grávida, Adriana Gonçalves, entregou ao governador, em nome das mães de Macaíba, uma imagem de Nossa Senhora da Conceição do artista Aldo Rodrigues.
GOVERNADOR INAUGURA MATERNIDADE DO HOSPITAL REGIONAL DE MACAÍBA GOVERNADOR INAUGURA MATERNIDADE DO HOSPITAL REGIONAL DE MACAÍBA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, junho 14, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...