FIXADO QUADRO DE VAGAS PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSOS EM HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS

Próxima etapa é escolha das bancas que organizarão os certames
O Ministério do Planejamento fixou o limite máximo para o quadro de pessoal em dois hospitais filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh): o Hospital Regional de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (HRL-UFS) e o Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense (Huap-UFF). A próxima etapa é a chamada pública para escolha das bancas organizadoras dos certames.
Crédito L. AdolfoPara a unidade nordestina, o órgão autorizou que, até 2017, o quadro seja de 357 funcionários e, ao fim de 2018, o número chegue a 714. Do limite máximo para o quadro de pessoal próprio, 357 vagas correspondem aos profissionais temporários de outros vínculos que exercem atualmente suas atividades no HRL, as quais serão substituídos por empregados concursados da Ebserh, a partir de janeiro de 2017.
Já o hospital fluminense poderá ter um quadro de 1.490 funcionários em 2016, podendo chegar a 1.762 em 2017. Do limite máximo para o quadro de pessoal próprio, 1.490 vagas correspondem aos servidores estatutários que exercem atualmente suas atividades no Huap, das quais 1.276 poderão ser substituídas por empregados concursados pela Ebserh à medida que esses servidores se aposentarem ou quando, por qualquer outra razão, se extinguir o seu vínculo com o órgão de origem.
Com o ingresso dos aprovados, será possível criar novos leitos e reativar outros atualmente sem uso, em função da falta de profissionais. A recomposição do quadro de pessoal é uma das medidas do plano de reestruturação das unidades, proposto pela Ebserh às universidades.
Como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais e a assinatura do contrato de parceria entre a estatal e as universidades garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Outras medidas
Além do concurso público, a gestão da Ebserh, em parceria com os gestores locais, conta ainda com ações de médio e longo prazo para revisão da contratualização dos serviços prestados junto ao SUS, elaboração do Plano Diretor Estratégico com planejamento e definição de metas das unidades, informatização dos processos administrativos e de atendimento aos usuários do SUS, suporte técnico para elaboração de projetos para obras e aquisição de equipamentos e a integração do hospital à rede Ebserh, o que possibilita realizar compras centralizadas que, por sua vez, geram economia de recursos.
FIXADO QUADRO DE VAGAS PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSOS EM HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS FIXADO QUADRO DE VAGAS PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSOS EM HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, junho 21, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...