RAFAEL MOTTA DEFENDE APOIO A CULTURA LOCAL E RESPEITO AO ARTISTA NATALENSE

Deputado quer incentivar cultura nos bairros como importante política social

O deputado federal Rafael Motta (PSB) se reuniu nesta sexta-feira (17) com produtores culturais de Natal e ouviu dos profissionais a necessidade de se investir mais na cultura local, com especial respeito ao artista da terra. Segundo eles, a cultura natalense passa hoje por sérias dificuldades pela falta de atenção do poder público que, por exemplo, não pagou os artistas locais que se apresentaram no Carnaval de Natal.


“Essa situação é absurda. O artista local não está sendo respeitado e a prova disso é a postura da atual gestão diante da condução do pagamento daqueles que se apresentaram no carnaval. Enquanto as atrações nacionais receberam antes mesmo de subir no palco, aqueles que são da terra estão esperando há três meses o pagamento”, afirmou o deputado federal, concordando com a reclamação feita pelos produtores culturais.


Os profissionais ressaltaram também a necessidade de incentivar mais em cultura nos bairros, como política pública. “Sempre digo que a questão da violência não é só a repressão, mas também a prevenção. E investir em cultura nos bairros é uma importante forma de prevenir. Quando envolvido em um projeto cultural ou esportivo, o jovem não entra no mundo das drogas ou da criminalidade”, apoiou o parlamentar.


Participaram da reunião os produtores culturais Rodrigues Neto, Castelo Casado, Cristina Medeiros, Pastor Rubens, Maestro Paraguaio, Carlos Paiva, Cassia Faria, Andrezza Tavares e Francisco Cícero Medeiros. “Foi um encontro muito interessante e que nos ajudará, sem dúvida, a elaborar as ações do nosso partido na área da cultura que serão levadas a discussão no pleito municipal deste ano”, acrescentou Rafael Motta.
RAFAEL MOTTA DEFENDE APOIO A CULTURA LOCAL E RESPEITO AO ARTISTA NATALENSE RAFAEL MOTTA DEFENDE APOIO A CULTURA LOCAL E RESPEITO AO ARTISTA NATALENSE Reviewed by Erivan Justino on domingo, junho 19, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...