TOMBA DIZ QUE INADIMPLÊNCIA DO GOVERNO AMEAÇA PRESTADORES DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS

TESTEO desemprego no Rio Grande do Norte foi o tema do pronunciamento feito pelo deputado Tomba Farias (PSB) nesta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa. O parlamentar externou a sua preocupação com a situação dos profissionais que trabalham para empresas prestadoras de serviços terceirizados do Governo do Estado e da Prefeitura do Natal.

Os entes públicos se encontram inadimplentes há meses com as empresas prestadoras de serviços. Essa situação ameaça o emprego de cerca de dez mil trabalhadores de empresas de terceirização de mão de obra do nosso Estado, fazendo com que paguem pelo ônus de uma conta que não é deles”, disse Tomba.

De acordo com o deputado, o déficit dos Poder Público com as empresas é de aproximadamente R$ 65 milhões, débito que se acumula desde o meio do ano passado. “Não estamos aqui para defender interesses de empresas, mas por dever de justiça é bom deixar claro que esses valorosos empresários, mesmo sem receber pelo serviço que prestam, vêm arcando todos os meses com a folha de pagamento de seus funcionários, sem deixar afetar a qualidade dos serviços. No entanto chegará o dia, se já não chegou, que a conta e as obrigações trabalhistas se tornarão impagáveis”, declarou.

Tomba citou como exemplo a situação da empresa Safe, que entrou com pedido de recuperação judicial “por não mais conseguir honrar suas dívidas à vista da inadimplência registrada. Como alguém pode continuar a pagar seus funcionários se não recebe pelo serviço que executa?”, questiona.

Durante o pronunciamento, o deputado enalteceu a participação de representantes das categorias dos trabalhadores nas galerias do plenário da Casa. “Os cidadãos aqui presentes clamam pela manutenção de seus empregos e pelo direito de assegurarem para suas famílias uma vida digna”, falou.

Ao final do discurso, Tomba fez um apelo ao presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), ao líder do Governo na Casa, Dison Lisboa (PSD) e aos demais parlamentares para que somem esforços no sentido de intermediar junto ao Governo do Estado e às Prefeituras do Natal e de Mossoró uma solução para a situação. “Essa Casa, como caixa de ressonância da sociedade, não pode ficar omissa diante desse quadro”, concluiu.

Em aparte, o deputado Kelps Lima (Solidariedade) defendeu a reformulação do modelo de administração do Governo. “A crise é a oportunidade para a alteração do modelo de gestão do Governo do RN, que possui áreas equivocadas e que precisam ser discutidas com responsabilidade”, observou ele.

Ao final do pronunciamento, o deputado Fernando Mineiro (PT) enalteceu a relevância do assunto abordado por Tomba Farias e disse que a temática tem importante impacto na vida social do norte-riograndense.
TOMBA DIZ QUE INADIMPLÊNCIA DO GOVERNO AMEAÇA PRESTADORES DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS TOMBA DIZ QUE INADIMPLÊNCIA DO GOVERNO AMEAÇA PRESTADORES DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, junho 16, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...