II FÓRUM COMUNITÁRIO FOI MAIS UMA ETAPA CUMPRIDA PELA PREFEITURA DE SANTA CRUZ NA BUSCA PELA CERTIFICAÇÃO DO SELO UNICEF


Com a presença da Prefeita Fernanda Costa, foi realizado nesta quarta-feira (15) II Fórum Comunitário do Selo UNICEF. Promovido pela Prefeitura de Santa Cruz, através do Conselho Municipal dos Direitos de Criança e Adolescente (CMDCA) e da Comissão Pró-Selo, o evento reuniu dezenas de pessoas no auditório do Instituto Cônego Monte para discutir políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos de crianças e adolescentes.


Considerada uma importante etapa para a certificação do município com o Selo UNICEF edição 2013/2016, o Fórum Comunitário promoveu uma exposição e avaliação das atividades propostas no I Fórum e realizadas nas várias áreas da administração pública municipal, como educação, saúde, cultura, esporte e assistência social. Atividades que buscaram elevar os índices sociais e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes que vivem no meio urbano ou rural.

A Prefeita Fernanda Costa falou da importância do Fórum Comunitário e ressaltou os trabalhos que nele foram apresentados. “Este é um momento de culminação de um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo desses três últimos anos, um trabalho em equipe, onde vemos o empenho de todas as secretarias do município, de todos os técnicos, e ficamos felizes com isso. Visitando a área onde os trabalhos realizados estão sendo expostos, vemos como é possível fazer, mesmo em época de dificuldades, frutificar e dar bons frutos”, ressaltou.

Fernanda Costa também enalteceu a participação dos adolescentes. “A gente se alegra muito em ver os adolescentes do nosso município participando, propondo soluções, discutindo os problemas que lhes são peculiares para que a gente possa, em cima disso, discutir políticas públicas, discutir ações para que possamos avançar cada vez mais”, concluiu.

O II Fórum Comunitário do Selo UNICEF teve a “Feira Crescendo Juntos”, que apresentou as ações desenvolvidas desde o início das atividades de busca da certificação.  Além disso, o evento mobilizou gestores, técnicos, conselheiros, lideranças comunitárias, crianças, adolescentes e famílias, enfim, representantes de toda a sociedade para tratar das políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos de crianças e adolescentes.
II FÓRUM COMUNITÁRIO FOI MAIS UMA ETAPA CUMPRIDA PELA PREFEITURA DE SANTA CRUZ NA BUSCA PELA CERTIFICAÇÃO DO SELO UNICEF II FÓRUM COMUNITÁRIO FOI MAIS UMA ETAPA CUMPRIDA PELA PREFEITURA DE SANTA CRUZ NA BUSCA PELA CERTIFICAÇÃO DO SELO UNICEF Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 15, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...