PROJETO DE ARBORIZAÇÃO DA CIDADE GANHA ADESÃO DE SANTACRUZENSES

Um grande e audacioso plano de arborização da cidade foi dado início no último mês de outubro em Santa Cruz. O idealizador dessa proeza é o santacruzense, residente em Natal, Chagas Lourenço. Com esse projeto, ele sonha em ver Santa Cruz, num futuro próximo, todo arborizado e com isso a população tendo mais qualidade de vida. De imediato, Chagas ganhou a adesão da prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria de Agricultura, e está sendo apoiado pelo grupo de escoteiros, clubes de serviços, comércio e a intenção é sensibilizar a população para se engajar nesse projeto.

Nesse etapa, sob a vigilância de Santa Rita de Cássia, foram plantadas mudas de Craibeiras as margens do rio Trairi, no loteamento de Sérgio de Tricola, que se comprometeu em cuidar para ver crescer e florescer... Durante a ação, o cidadão Zé Wilson Flor disse que também quer algumas mudas de Ipê ou Craibeira para plantar em seu espaço. 

Se você também pretende participar dessa Ação de Melhoramento Ambiental-AMA da nossa cidade, procure a prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria de Agricultura, na pessoa de Eduardo Medeiros(Dudu), solicite sua(s) muda(s), prepare o solo, plante-a e adote como membro de sua família.

Junte-se..., e vamos transformar a paisagem da nossa Santa Cruz. Quem não lembra a Rua das Craibeiras(hoje Avenida Rio Branco), que tinha cinco imponentes Craibeiras, demolidas para construção da galeria para escoamento de águas pluviais.

Até agora foram plantadas cerca de 25 mudas de Ipê e Craibeira, plantas nativas da nossa região, que foram extintas com a extração e exploração dessas madeiras/plantas.
PROJETO DE ARBORIZAÇÃO DA CIDADE GANHA ADESÃO DE SANTACRUZENSES PROJETO DE ARBORIZAÇÃO DA CIDADE GANHA ADESÃO DE SANTACRUZENSES Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 20, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...