SPM/RN PROMOVE 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN) realiza nesta quinta (26) e sexta-feira (27/11), a partir das 08h, na Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales, a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Norte “Mais Direito, Poder e Participação para as Mulheres”. A atividade é coordenada pela SPM/RN junto a Comissão Organizadora das Conferências Estadual e das Territoriais.

O encontro busca estimular a criação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos das Mulheres e discutir a definição de subsídios e recomendações para a construção do Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres, um dos quatro eixos temáticos da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, marcada para março de 2016.

No Rio Grande do Norte foram realizadas 10 conferências territoriais e 12 municipais, representando uma participação de 126 municípios e mais de três mil mulheres durante a realização desses encontros. Para a etapa estadual contará com a participação cerca de 450 participantes, entre delegadas, observadoras e convidadas.

A 4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres do RN integra o calendário de atividades da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A Campanha uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento.

Serviço:
4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres do RN
Data: 26 e 27 de novembro
Horário: 08 horas
Local: Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales
Endereço:
Av. Senador Salgado Filho, s/n, Lagoa Nova - Natal/RN.

Programação:
1° Dia – 26/11
08 -12h Credenciamento
09h Solenidade de Abertura
10h30 Aprovação do Regimento Interno da  4° CEPM
12h30 Intervalo para Almoço
14h Conferência Magna
15h Mesa I : Construção da Autonomia das Mulheres: desafios e perspectivas
16h30 Mesa II: O respeito as diferenças na construção de Políticas para as Mulheres

2° Dia – 27/11
08h Apresentação Cultural
09h – Grupos de Discussão por Eixo Temático:
1. Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios.
2. Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios
3. Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações
4. Sistema Nacional de Política para as Mulheres: subsídios e recomendações.
11h Apresentação dos Trabalhos e Aprovação das propostas
12h30 Intervalo para Almoço
14h Plenária Final
17h Encerramento
SPM/RN PROMOVE 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES SPM/RN PROMOVE 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, novembro 24, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...