PROJETO PARA VIGILÂNCIA EM BANCOS RECEBE SUGESTÕES DA SOCIEDADE

A proposta para a ampliação da segurança nos caixas eletrônicos do Rio Grande do Norte recebeu, na tarde desta quarta-feira (18), sugestões para o aperfeiçoamento. Durante a audiência pública proposta pelo deputado George Soares (PR), autor do projeto, representantes de setores da segurança pública elogiaram o projeto de lei e contribuiram para a matéria, que vai tramitar no Poder Legislativo.

Reunindo representantes de vigilantes de empresas de segurança privada, membros da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança do Estado, Ministério Público e outras entidades representativas de classe, a audiência discutiu possibilidades para o aperfeiçoamento do projeto de George Soares, que visa determinar a permanência de segurança armada por 24 horas nos caixas eletrônicos em todo o Rio Grande do Norte. Para os presentes, é preciso mais estrutura para o trabalho dos profissionais.

A falta de cumprimento da lei municipal que trata do assunto foi um dos pontos criticados. Apesar de diversas denúncias ao Ministério Público sobre o caso, ainda não houve uma atitude capaz de garantir a presença dos vigilantes nas agências no período da noite. Além disso, a falta de obrigatoriedade de portas giratórias também foi um fator sugerido para ser acrescentado ao projeto.
 
Saiba mais...

"Lógico que a presença de vigilantes não vai evitar todos os crimes, mas vai inibir que boa parte deles ocorram. Mas é preciso que seja obrigatória a presença de portas giratórias. Para um vigilante, qualquer pessoa que entra em uma agência é um cidadão. Bandido não tem mais cara de bandido", explicou o representante da Polícia Federal na audiência, Edvan Pedro de Melo.

No entendimento do deputado George Soares, a presença de câmeras de segurança não têm contribuído de maneira significativa para inibir crimes, apesar de ainda serem importantes para desvendar os assaltos. Para o parlamentar, "não há segurança sem a vigilância humana" e todas as sugestões apresentadas serão analisadas para que possam ser contempladas no projeto de lei.

"As sugestões serão acatadas e haverá, ainda, de se implementar outras mudanças com emendas que serão apresentadas pelos colegas deputados. Vamos apresentar um projeto amplo e que veja a valorização do setor de segurança pública, mas também os agentes representados aqui de vigilância privada", garantiu George Soares.
PROJETO PARA VIGILÂNCIA EM BANCOS RECEBE SUGESTÕES DA SOCIEDADE PROJETO PARA VIGILÂNCIA EM BANCOS RECEBE SUGESTÕES DA SOCIEDADE Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 18, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...