FIM DA REBELIÃO NO CDP DE SANTA CRUZ

Sujeira e muita destruição no interior do Centro de Detenção
cdp_destruido1cdp_destruido3
cdp_destruido2
A rebelião de presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santa Cruz foi encerrada no início da noite de hoje. Os presos se entregaram após entrada do Grupo de Operações Especiais(GOE), no interior do presídio.

A rebelião teve início por volta das 13h. Os presos começaram a quebrar as três celas existentes no presídio e a tumultuar o local. Agentes Penitenciários e Policiais Civis chamaram reforços policial e deram tiros de advertência para conter os detidos. Foram quase 4 horas de rebelião.

Após a chegada do Grupo de Operações Especiais(GOE) do sistema prisional potiguar, os homens invadiram o pavilhão e encerraram a rebelião. Nenhum preso conseguiu fugir ou ficou ferido. Nenhum agente penitenciário ou policial sofreu qualquer tipo de escoriações.

Com o CDP totalmente destruído é inviável que os 60 detidos rebelados continuem no local e os procedimentos já estão sendo tomados para a transferência de todos os presos de Santa Cruz.
Com informações de Edipo Natan
FIM DA REBELIÃO NO CDP DE SANTA CRUZ FIM DA REBELIÃO NO CDP DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, novembro 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...