DEPOIS DE ONDE DIAS DE ATRASO, GOVERNO PAGA SALÁRIO DOS TERCEIRIZADOS

Atraso de salários se tornou frequente aos terceirizados
Os trabalhadores terceirizados das empresas Safe e JMT receberam o pagamento do salário de outubro nesta quarta-feira (18). O repasse às empresas havia sido feito nesta terça (17), pela Sesap, e o pagamento foi depositado hoje nas contas dos trabalhadores da Safe. 
A greve atingiu serviços de limpeza e alimentação nos hospitais da região metropolitana, com servidores da empresa Safe e no interior, com os servidores da empresa JMT. 
A categoria estava paralisada desde a quarta-feira (11), após assembleia realizada pelo Sipern. Além do atraso nos salários, os servidores denunciam atrasos frequentes e férias não pagas. Segundo um servidor terceirizado que presta serviço para o hospital Ruy Pereira, o atraso dos salários já não é mais novidade. “Era para recebermos todo quinto dia útil, e aí como fica um pai de família que tem contas pra pagar?”, afirmou.
O Sindsaúde sempre acompanha a luta dos terceirizados em defesa de seus salários e direitos.  “É um absurdo o atraso nos pagamentos. Além dos trabalhadores terceirizados sofrerem com a perda de direitos, rebaixamento salarial, assédio moral, aumento de doenças e o enfraquecimento da organização sindical, ainda sofrem com salários atrasados. Assim como a empresa, a  Sesap e o governo têm responsabilidade sobre estes trabalhadores e devem garantir que os salários sejam pagos todo mês sem atraso”, afirma Manoel Egídio, diretor do Sindsaúde.
DEPOIS DE ONDE DIAS DE ATRASO, GOVERNO PAGA SALÁRIO DOS TERCEIRIZADOS DEPOIS DE ONDE DIAS DE ATRASO, GOVERNO PAGA SALÁRIO DOS TERCEIRIZADOS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 18, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...