DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: CAMINHADA ENCERRA AÇÕES DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO CONTRA O RACISMO E PRECONCEITO

O “Dia da Consciência Negra” foi lembrado na última sexta-feira (20) com uma caminhada organizada pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A “Caminhada contra o Preconceito - Criança sem racismo, adulto sem preconceito” reuniu centenas de alunos de escolas municipais e também da Escola Estadual Quintino Bocaiuva que percorreram algumas ruas do Centro como forma de chamar a atenção da população para a problemática da desigualdade racial. Na ocasião vários cartazes confeccionados pelos próprios alunos em sala de aula foram expostos com frases de repúdio à discriminação e da importância da participação de todos no enfrentamento desse mal que atinge a sociedade. 

A caminhada foi culminância de várias ações que foram realizadas ao longo da semana nas escolas da Rede Municipal de Ensino sobre o enfrentamento do racismo e preconceito, fomentando atitudes de respeito e valorização étnicas-raciais.

A caminhada teve como ponto de partida a Praça da Bíblia e seguiu até a Praça Coronel Ezequiel Mergelino, onde foram também realizadas algumas apresentações de alunos.
DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: CAMINHADA ENCERRA AÇÕES DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO CONTRA O RACISMO E PRECONCEITO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: CAMINHADA ENCERRA AÇÕES DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO CONTRA O RACISMO E PRECONCEITO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, novembro 23, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...