SESAP PROMOVE SEMINÁRIO DE ALEITAMENTO MATERNO

Por Assessoria de Imprensa Sesap
Nesta quarta-feira (17) a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) promove um seminário sobre aleitamento materno, com o tema "Informe-se e apóie a mãe que amamenta. Seja um Amigo do Peito". O evento acontece no PraiaMar Hotel, em Ponta Negra, a partir das 8h, e contará com a presença do cooordenador Iberoamericano de Banco de Leite, João Aprígio.

O seminário é destinado a cerca de 80 profissionais de saúde de todo o estado envolvidos nas ações de apoio ao aleitamento materno, que atuam nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), hospitais Amigos da Criança e Bancos de Leite Humano (BLH).

De acordo com Evanuzia Dantas, coordenadora de aleitamento materno da Sesap, o evento pretende atualizar estes profissionais, que lidam com o tema no seu dia a dia, e faz parte das comemorações alusivas à Semana Mundial de Amamentação, realizada no início do mês de agosto.

O Rio Grande do Norte possui atualmente cinco bancos de leite em funcionamento: nos municípios de Mossoró, Caicó e Natal - no Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina), Maternidade Januário Cicco e Hospital Cel. Pedro Germano (Hospital da Polícia). Na terça-feira (16), o estado ganha mais um Banco de Leite, localizado na Maternidade do Divino Amor, em Parnamirim. A inauguração do sexto banco de leite humano do Rio Grande do Norte acontece a partir das 9h30.

Existem ainda dois postos oficiais de coleta de leite, no hospital Ana Bezerra, em Santa Cruz, e na Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância (APAMIM), em Mossoró.
SESAP PROMOVE SEMINÁRIO DE ALEITAMENTO MATERNO SESAP PROMOVE SEMINÁRIO DE ALEITAMENTO MATERNO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, agosto 15, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...