GESTORES DO SUS PASSAM POR QUALIFICAÇÃO

Por Assessoria da Sesap
Acontece, nesta sexta-feira (19), a partir das 8h30, o segundo momento presencial do Curso de Qualificação de Gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), promovido pelo Ministério da Saúde, através da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP)/Fundação Oswaldo Cruz. A aula será realizada no auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O curso tem duração de seis meses e conta com a parceria das Secretarias Estadual e Municipais de Saúde e do Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva (NESC), da UFRN. No Rio Grande do Norte, participam do curso 220 profissionais ligados à saúde, deste número, 25 servidores pertencem à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Para Oswaldo Negrão, coordenador estadual do curso, o objetivo das aulas presenciais é estimular a aproximação de alunos e tutores para fortalecer as turmas. "O nosso principal objetivo é a melhoria do desempenho dos técnicos na gestão do Sistema de Saúde", afirmou.

O Curso de Qualificação é um aperfeiçoamento a distância com carga horária de 180 horas, sendo 156 horas realizadas a distância e 24 horas de forma presencial. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, referenciada na regionalização da atenção à saúde.

Ao final do curso, em dezembro deste ano, os alunos devem apresentar um trabalho em grupo que busque soluções para os desafios e problemas enfrentados, na área da saúde, em sua região de origem. A previsão é que, em 2012, mais de 200 novas vagas sejam abertas para uma nova turma do Curso Qualificação de Gestores do SUS.
GESTORES DO SUS PASSAM POR QUALIFICAÇÃO GESTORES DO SUS PASSAM POR QUALIFICAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 17, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...