LANÇAMENTO DE CARTILHA DA EDUCAÇÃO LOTA O TRAIRÍ CLUBE

Os professores municipais de Santa Cruz tiveram hoje uma sexta-feira diferente das da sua rotina de trabalho. É que neste dia foi feito o lançamento da cartilha contendo o novo Plano de Carreira e Remunerações dos professores municipais.

A secretária de Educação Graças Crisanto, que foi homenageada por todas as escolas municipais, disse está muito feliz por participar e mediar de um processo tão importante quanto o que foi alcançado com este novo Plano. Redução da jornada de trabalho, garantia da aposentadoria sem percas salariais, mudança de nível, entre outras. Foram algumas mudanças que se transformaram em conquistas para a categoria, contempladas no Plano.

A consultora e professora Justina Iva falou tecnicamente da importância de um bom Plano de Carreira para uma categoria. Após o evento conversamos com ela e, dentre outras coisas, Justina nos confidenciou algo interessante. "Apresentei para o prefeito Péricles três tabelas com realidades diferentes para que ele optasse por uma e, para minha boa surpresa, Péricles optou pela tabela que melhor atendia a categoria. Isso me deixou muito contente e tranquila por vi que o prefeito queria realmente fazer um Plano que contemplava o presente e, principalmente, o futuro dos seus educadores." Declarou Justina Iva. Ela ainda fez renascer o Péricles da antiga Grécia. Aquele que naquela época reconheceu os professores como responsáveis pelas transformações inovadores, com idéias que apontavam para dias melhores e por isso precisavam ser respeitados e valorizados como tal. Segundo Justina Iva o Péricles de Santa Cruz tem atitudes nobres merecedoras do nosso reconhecimento.

O prefeito Péricles estava muito a vontade para falar dos investimentos que tem feito na Educação. Já adquiriu dois micro-ônibus e já está buscando um terceiro, está apoiando os proprietários dos veículos que transportam os alunos para trocarem seus veículos abertos em veículos fechados, adequados para o transporte de alunos, vai melhorar a estrutura das escolas para melhor atender as necessidades para o bom andamento do ensino-aprendizagem, todos os alunos irão receber o fardamento novo ainda este ano, pretende melhorar mais a merenda escolar. Estas foram algumas das diversas colocações que o prefeito fez durante o seu pronunciamento. Ele disse ainda que quer fazer tudo que for possível e/ou necessário para o engrandecimento do ensino no município de Santa Cruz.


Os professores aplaudiram de pé as palavras do gestor municipal... No final foi cantado os parabéns para o aniversariante do dia, o professor Joacildo, em seguida foi servido um almoço para os professores e seus convidados. O evento deu ao gestor municipal o título de prefeito da EDUCAÇÃO.


Em breve mais fotos do evento.

LANÇAMENTO DE CARTILHA DA EDUCAÇÃO LOTA O TRAIRÍ CLUBE LANÇAMENTO DE CARTILHA DA EDUCAÇÃO LOTA O TRAIRÍ CLUBE Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, agosto 05, 2011 Rating: 5

4 comentários:

  1. Este, com certeza, foi um momento histórico de grande importância para a categoria dos educadores e, para a política pública santacruzense! Parabéns a todas as partes envolvidas!

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO ISSO, A SAÚDE É UMA DECADÊNCIA SÓ. SORTE DOS PROFESSORES E SEUS FAMILIARES SÓ ASSIM TERÃO CONDIÇOÊS DE FAZER CONSULTAS PARTICULARES QUANDO PRECISO FOR.... OU N ADOECEM??????

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que vive
    Só pra conversar besteira
    Achando que no restante do país
    A saúde é de primeira
    Vivem só para atacar
    As pessoas verdadeiras
    II
    O nosso prefeito é sério
    Honesto e trabalhador
    Diferente de alguns
    Que só sabem enganar
    Ai eu continuo dizendo.
    SE TÁ BOM PRA QUER MUDAR.

    ResponderExcluir
  4. Eri, parabéns pela organização do seu blog. Vá em frente, informando com responsabilidade. Um gde abraço. Zélia Justino

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...