COMUNICADO UFRN

Comunicamos que o prazo das inscrições do I Concurso de Monografias em Direitos Humanos da UFRN, foi prorrogado até o dia 30/08/11 (terça-feira).

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, tornou público o Edital do I Concurso de Monografias em Direitos Humanos, para alunos das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado do Rio Grande do Norte.
O objetivo é selecionar trabalhos científicos, que terá como tema: “DIREITOS HUMANOS: DO DISCURSO À PRÁTICA”, que visa estimular a produção intelectual dos estudantes das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado do Rio Grande do Norte, com foco especial no aperfeiçoamento da aplicação dos direitos humanos à realidade social.

Aos vencedores do “I Concurso de Monografias do III Seminário em Direitos Humanos da UFRN” serão atribuídos os seguintes prêmios:

Categoria Estudantes de Graduação:
- 1º lugar: Um Microcomputador Notebook Tipo I (Básico);
- 2º lugar: Um Kit contendo livros da área temática Direitos Humanos

Categoria Estudantes de Pós-Graduação:
- 1º lugar: Um Microcomputador Notebook Tipo I (Básico);
- 2º lugar: Um Kit contendo livros da área temática Direitos Humanos

As monografias premiadas em ambas as categorias serão publicadas em livro do evento, editado pela Editora da UFRN.


Atenciosamente,
PROEX
COMUNICADO UFRN COMUNICADO UFRN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 23, 2011 Rating: 5

Um comentário:

  1. Caro Erivan,
    E por falar em concursos, andando pelas ruas da pacata cidade de Lajes Pintadas durante o final de semana, em toda esquina por onde se passa, é possível encontrar grupos de pessoas conversando. O assunto que está em pauta?! Não se fala em outra coisa que não seja o resultado do “concurso público” municipal.
    Apesar de nenhuma novidade na lista de “aprovados”, a indignação do povo faz-se presente em cada semblante, em cada palavra, em cada cidadão, sobretudo àqueles que “perderam tempo” estudando para o “concurso” e que vêem estarrecidamente na lista de aprovados nomes como Maria Elione (Secretária de Finanças do Município); Macxuel Conrado (que não é nada da prefeitura, mas é quem comanda o município), Marina (filha de Macxuel Conrado, o manda chuva do municipio e também contratada da PM), a Psicóloga aprovada, também sobrinha de Macxuel Conrado; Terezinha Cunha e Aparecida França(irmã e esposa, respectivamente do Sec. de Administração Luciano Cunha); Aline Mércia, (irmã da Secretária de Bem-Estar Claudjane); Sázilla Cândida (filha da vereadora Solange Cabral, que por sua vez era o membro representante do Legislativo na Comissão composta pela prefeitura para acompanhar o concurso); Paulo Gomes (Assessor de Comunicação do Município); Elma Silva e Midiã (irmã e nora, respectivamente, do Vice-quase- Prefeito Nivaldo Alves); Jadiane (filha do Secretario de Obras Djailson) e também Joelma (esposa de Edson Baratinha, membro da comissão, representante do Executivo Municipal), entre outros nomes.
    Não é "coincidência" demais que dentre tantos candidatos, fossem aprovados simplesmente esses ligados a Secretários, vice-prefeito, a própria comissão do concurso?!
    Aqui só destacou-se os “apadrinhados” por irmãos, esposos, pais políticos da situação. Nem se fala aqui que as demais vagas foram preenchidas por “portas bandeiras” das campanhas do Prefeito do GOVERNO DE FUTURO.
    Como pode-se ver, o “concurso público” foi um jogo de cartas marcadas que deixou os concorrentes frustrados, apesar de já conhecerem de antemão o resultado, jamais passou pela cabeça de alguém que fosse feito de forma tão deslavada, despudorada, desavergonhada.
    Como diria Boris Casoy:
    ISTO É UMA VERGONHA!!!!
    Cabe ao Ministério Público investigar a idoneidade da empresa, a lisura do concurso, assim como cabe aos edis vereadores, sentados nas cadeirinhas pelo voto do povo, buscar respostas e explicações por parte do “governo sem futuro”.
    E cabe aos que estudaram, batalharam, sofreram, lutaram para serem aprovados esperar que a justiça (divina) seja feita, porque a nossa justiça terrena, que diz trabalhar apenas com PROVAS, que usa uma balança como é cega, surda e muda, e provavelmente não verá, não ouvirá e não falará nada a respeito, porque acima de tudo estão as forças dos “poderosos sem futuro
    Mais uma vez: ISTO É U-MA VER-GO-NHA!!!!
    Mas não é apenas UMA VERGONHA, é também uma atitude repugnante.
    Um abraço, com os protestos da população, de,
    Lajespintadense

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...