EQUIPE TÉCNICA DA SESAP REALIZA VISITA A PAU DOS FERROS E SANTA CRUZ

Por Assessoria Sesap
Dando continuidade às visitas realizadas às regionais de saúde do RN, subcoordenadores e técnicos da Coordenadoria de Promoção à Saúde (CPS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), estiveram presentes, nesta terça-feira (02), na VI Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), com sede em Pau dos Ferros. Participaram do encontro, a gerente da Ursap, Jeane Sarmento, além de coordenadores locais.

O objetivo principal foi conhecer, in loco, as condições da Ursap e suas prioridades, de modo a promover uma maior aproximação entre ela e a Sesap, propiciando, dessa forma, uma gestão participativa entre os níveis central e local, para dar mais resolutividade às demandas em saúde. "Em face da distância e do tamanho da região, a VI Ursap merece um olhar diferenciado, com a criação de uma agenda compartilhada, para fortalecer a unidade e dar maior suporte aos seus técnicos", afirmou o coordenador da CPS, Azevedo Júnior.

Na ocasião da visita, houve a 23ª reunião ordinária do Colegiado de Gestão Regional (CGR), com a presença de gestores municipais de saúde da região do Alto Oeste. Entre os temas abordados, constou a descentralização de serviço especializado a pessoas que vivem com HIV/Aids, prevenção de incapacidades e cursos sobre Vigilância em Saúde.

Em seguida, foi realizada, ainda, uma reunião com secretários municipais de saúde, vacinadores e servidores que atuam na área de imunização, com o objetivo de traçar estratégias para a 2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo. Sob o slogan "Siga o Zé gotinha e proteja a saúde das crianças", a 2ª etapa da campanha ocorrerá no período de 13 de agosto a 16 de setembro.


Amanhã(04) a mesma equipe estará visitando a V URSAP com sede em Santa Cruz com o objetivo de fazer triagem para diagnósticos e traçar metas e ações que possam contribuir para melhorias dos serviços prestados por esta Unidade de Saúde.
EQUIPE TÉCNICA DA SESAP REALIZA VISITA A PAU DOS FERROS E SANTA CRUZ EQUIPE TÉCNICA DA SESAP REALIZA VISITA A PAU DOS FERROS E SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 03, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...