SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E RONDA-ESCOLAR JUNTOS EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

A reunião bimestral que a secretaria municipal de educação de Santa Cruz realiza periodicamente tem como objetivo traçar metas e ações que desencadeiem resultados satisfatórios ao ensino aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino.
A reunião que aconteceu hoje, no auditório da secretaria municipal de Educação, contou com a participação da equipe do RONDA ESCOLAR, que tem prestado relevantes serviços a sociedade santacruzense
.

A coordenadora do Ronda-escolar no RN, a Tenente-coronel Margarida(dir. na foto acima) esteve presente e demonstrou conhecimento e segurança a frente deste projeto inovador e de grande valia para o equilíbrio dentro e fora das escolas do município. Sobre questionamentos de que o Ronda escolar pode deixar de existir ficou claro que não passa de especulações, e que o Ronda irá continuar fazendo seu trabalho junto as escolas aqui no município. Ela explicou, também, que este projeto iniciou com apenas 6 policiais e que hoje já são 250, no RN. Em Santa Cruz já são 4 policiais no Ronda-escolar, comandados pelo cabo Jailson.


O tenente Costa Neto(foto acima), representando o capitão Nunes, disse que o comando está a inteira disposição do Ronda-escolar e que sua equipe de policiais tem trabalhado incessantemente no combate a violência e as drogas, que os delinquentes insistem em usá-las. O capitão disse também que o comando tem atendido a todas as solicitações da sociedade, inclusive dando informações aos veículos de comunicações que os procuram. O coordenador do Ronda-escolar em Santa Cruz, Cabo Jailson apresentou gráficos com dados importantes para que espelhados neles podermos aprimorar os serviços desenvolvidos estrategicamente entre o Ronda-escolar e as escolas do município. Jailson pediu aos diretores e coordenadores pedagógicos que continuem tendo os cuidados necessários para com a segurança das escolas. O principal deles é manter os portões principais fechados, não permitindo assim a entrada de estranhos no interior das escolas. "São medidas simples, mas, que ajudam a qualificar ainda mais o trabalho do Ronda-escolar." Explica Jailson. Soldados que fazem parte do Ronda-escolar em Santa Cruz.Todos os gestores foram unânimes em dizer que o Ronda-escolar tem que continuar seu trabalho porque tem contribuído muito com a segurança e a paz fora e dentro das escolas.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E RONDA-ESCOLAR JUNTOS EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E RONDA-ESCOLAR JUNTOS EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 02, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...