SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E SEBRAE PROMOVEM O PROJETO DESPERTAR

Por Assessoria da SEEC
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), em parceria com o Sebrae/RN, promove o Projeto "Despertar" no Rio Grande do Norte. O projeto será lançado no dia 09 de agosto, às 14h, no auditório do Sebrae, bairro de Lagoa Nova.

A parceria foi definida em reunião ocorrida na última terça-feira (02), entre a secretária Betânia Ramalho e o superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo, no gabinete da SEEC. O Projeto Despertar oferece a oportunidade para o estudante do Ensino Médio se tornar um jovem empreendedor, capacitado para enfrentar o mercado de trabalho e ter sucesso profissional.

"O empreendedorismo e a capacitação profissional são fatores decisivos para o desenvolvimento e para o progresso social. Estamos todos envolvidos na tarefa de levar aos nossos jovens educação de qualidade e eficiente, e oportunizar chances reais de aprendizagem e aquisição de conhecimentos que venham a ser úteis durante toda a vida", afirma a secretária estadual da Educação, professora Betânia Ramalho.
Em sua VIII edição, o Projeto Despertar irá atingir 105 municípios e 180 Escolas Estaduais do Rio Grande do Norte, com a participação de 4.500 alunos. Desde sua primeira edição, em 2003, o projeto já beneficiou mais de 20 mil estudantes em todo o Estado.

O projeto tem o objetivo de preparar jovens cidadãos para ações efetivas e empreendedoras que venham a contribuir com as mudanças socioeconômicas nas suas comunidades. Jovens que se desenvolvam no campo profissional e atuem com desenvoltura, conhecimento e visão de futuro, no novo e competitivo cenário do mercado de trabalho.
SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E SEBRAE PROMOVEM O PROJETO DESPERTAR SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E SEBRAE PROMOVEM O PROJETO DESPERTAR Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, agosto 04, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...