GOVERNO DO RN ADERE A CAMPANHA DO DESARMAMENTO

Por Assessoria de Imprensa CBM/RN
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) definiu a Comissão Gestora que vai coordenar a Campanha do Desarmamento que será lançada dia 1º de setembro no Rio Grande do Norte. A escolha dos membros foi feita pelo secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, e representantes do Ministério da Justiça (MJ), do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGIE) e da sociedade civil organizada.

A intenção é sensibilizar a população e recolher o maior número possível de armas de fogo. De acordo com o Ministério da Justiça, estudos como o Mapa da Violência 2011 mostram redução nos índices de criminalidade, principalmente de homicídios, no período de realização das campanhas. Através da ação, o Rio Grande do Norte adere à Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas e Munições (Cevam) do Ministério da Justiça (MJ), em parceria com a Rede Desarma Brasil, cujo slogan é "Tire uma arma do futuro do Brasil".

De acordo com a Coordenadora da Campanha no RN, a delegada Andreia Matos Texeira, a campanha trará facilidades para quem desejar se desfazer da arma de fogo e munição. "O cidadão que aderir à campanha não precisará se identificar, não será investigado por este motivo e poderá obter a guia de transporte do armamento através da internet, por meio do site www.entreguesuaarma.com.br", disse.

Na tarde desta terça-feira (09), a comissão esteve reunida na sede do GGIE, na Avenida Hermes da Fonseca, no bairro Tirol, para traçar os últimos detalhes da ação no RN. "Estamos concluindo o cadastramento dos postos de arrecadação da campanha e o credenciamento dos profissionais que atuarão no recolhimento das armas e munições. Teremos postos em todos os municípios pólos do Estado a fim de facilitar o acesso do cidadão que desejar aderir ao desarmamento", disse Cleber Pinheiro Costa, ativista social e membro da comissão gestora da campanha.

No dia 29 de agosto, a Comissão Gestora da Campanha no RN estará promovendo uma coletiva de impressa, em local a ser definido, para divulgar os postos de arrecadação na capital e no interior, bem como os procedimentos para a realização da entrega da arma de fogo e munições.
GOVERNO DO RN ADERE A CAMPANHA DO DESARMAMENTO GOVERNO DO RN ADERE A CAMPANHA DO DESARMAMENTO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 10, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...