CÂMARA APROVA REGULAMENTAÇÃO DAS LAN HOUSES

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei que regulamenta o funcionamento das chamadas lan houses e prevê sua participação em parcerias com os governos para o desenvolvimento de atividades educacionais, culturais e de utilidade pública. A matéria será analisada ainda pelo Senado.
O texto aprovado é o de uma emenda do relator, deputado Otavio Leite (PSDB-RJ). São previstas parcerias entre os governos municipais, estaduais e federal para ampliar o acesso à internet por meio de programas de complementação pedagógica.



Se o projeto virar lei, as lan houses passarão a ser definidas como Centros de Inclusão Digital (CID), que apresentam interesse social para a universalização do acesso à internet, além de prestadoras de serviços.

Uma das emendas incluídas no texto, de autoria da deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), prevê a garantia de acessibilidade a pessoas com deficiência, na forma de um regulamento.



CÂMARA APROVA REGULAMENTAÇÃO DAS LAN HOUSES CÂMARA APROVA REGULAMENTAÇÃO DAS LAN HOUSES Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 20, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...