OPERAÇÃO AUTUA 34 POSTOS POR IRREGULARIDADES NA VENDA DE COMBUSTÍVEIS NO RN

 


Uma operação de fiscalização e combate a crimes e infrações relacionados à venda de combustíveis autuou 34 postos no Rio Grande do Norte, ao longo da quinta-feira (8).

As informações foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Batizada de Petróleo Real, a operação foi coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com apoio das secretarias estaduais.

A operação visava combater preços abusivos, sonegação fiscal e testar a qualidade dos produtos e funcionalidade das bombas de combustíveis.

De acordo com a Sesed, 104 postos de combustíveis foram fiscalizados em Natal, região metropolitana da capital e Mossoró. Do total, 34 foram autuados. Segundo a pasta, os problemas identificados foram, por exemplo, bombas irregulares e produtos vencidos.

Ao todo, participaram da ação 36 equipes, totalizando 107 servidores públicos do Procon, Ipem, Sesed, Secretaria de Tributação (SET), Polícia Militar e Polícia Civil.

"A Petróleo Real segue o decreto nº 10.634, de 22 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre o direito de os consumidores receberem informações corretas, claras, precisas, ostensivas e legíveis sobre os preços dos combustíveis em território nacional. O decreto tem contribuições do Ministério de Minas e Energia (MME) e da ANP, além do Ministério da Justiça e Segurança Pública", informou o governo.

Postos fiscalizados: 104

Postos autuados: 34

Bombas aferidas: 244

Bombas irregulares: 29

Apreensão de material (produtos vencidos): 116

Fonte: Tribuna de Notícias

OPERAÇÃO AUTUA 34 POSTOS POR IRREGULARIDADES NA VENDA DE COMBUSTÍVEIS NO RN OPERAÇÃO AUTUA 34 POSTOS POR IRREGULARIDADES NA VENDA DE COMBUSTÍVEIS NO RN Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...