VICES DE CARLOS EDUARDO E FÁTIMA SERÃO DEFINIDOS NOS PRÓXIMOS DIAS


A última semana foi definições importantes para o pleito eleitoral deste ano. Já se sabe, por exemplo, que o PSDB vai apoiar a candidatura do governador Robinson Faria (PSD) e que o senador José Agripino (DEM) não será mesmo candidato à reeleição ao lado de Carlos Eduardo Alves (PDT). Contudo, novidades estão por vir no que diz respeito à vaga para vice dos principais candidatos, que devem começar a ser definidos nos próximos dias. Até o momento, a única coisa que se sabe são os nomes sugeridos pelos partidos aliados.
Na chapa de Carlos Eduardo, a indicação para vice-governador deve vir da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP). Segundo a jornalista Thaisa Galvão, de Natal, três seriam as sugestões da ex-governadora: o deputado federal Beto Rosado, o filho de Rosalba que hoje é pré-candidato a deputado estadual, Kadu Ciarlini, e a irmã de Rosalba, ex-deputada estadual Ruth Ciarlini. Ainda não foi definido, porém, se a palavra final será do pré-candidato Carlos Eduardo ou da própria Rosalba sobre quem é o melhor para compor a chapa.
A mesma dúvida está existe na chapa encabeçada pela senadora Fátima Bezerra, pré-candidata do PT ao Governo do RN. Segundo o PC do B, responsável pela indicação, haverá uma reunião no domingo para definir qual nome vai compor a chapa com a petista. As opções são o professor da UERN e empresário Gutemberg Dias; o procurador do Estado e presidente do PC do B, Antenor Roberto; o tabelião do município de Parnamirim, Airene Paiva e o professor e ex-secretário estadual de Esporte, Francisco Canindé França.
A questão curiosa é que em nota divulgada após a reunião do domingo passado, 1º de julho, o Partido dos Trabalhadores afirmou que a sigla já havia recebido as indicações do PC do B, mas que a decisão final seria da própria Fátima Bezerra “junto a instâncias partidárias”.
Dentre as principais candidaturas, a única que ainda tem dúvidas sobre o vice é a do atual governador Robinson Faria. Fábio Dantas, atual vice-governador, deverá ser candidato ao próprio governo, contra Robinson, deixando o espaço aberto para a indicação de algum aliado. Há a possibilidade de, caso não confirme o apoio a Carlos Eduardo, a indicação ser feita pelo PP de Rosalba, ou até do próprio PSDB, que declarou apoio na semana passada. Ou, ainda, de um dos partidos considerados “menores” e que estão ao lado do governador.

VICES DE CARLOS EDUARDO E FÁTIMA SERÃO DEFINIDOS NOS PRÓXIMOS DIAS VICES DE CARLOS EDUARDO E FÁTIMA SERÃO DEFINIDOS NOS PRÓXIMOS DIAS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...