RAFAEL MOTTA LEVA PREFEITOS PARA ENCONTRO COM PRESIDENTE DA FUNASA

O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, esteve na manhã desta quinta-feira (28) acompanhado de prefeitos do Rio Grande do Norte, no Ministério da Saúde e na Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O presidente da Funasa, Henrique Pires, recebeu a comitiva potiguar e ouviu os pleitos dos gestores do RN, principalmente no que diz respeito ao saneamento básico e a construção de unidade sanitária domiciliar.  Os prefeitos Isaías Cabral (Acari), Fátima Marinho (Canguaretama), Haroldo Ferreira (Felipe Guerra), Francisco Alves (Coronel João Pessoa), Cláudio Pereira (São Bento do Norte) e Luiz Bandeira (Pedra Preta), cobraram também ao presidente da Funasa investimentos no setor de abastecimento de água.

“O saneamento básico está presente em, aproximadamente, 35% dos municípios do  Rio Grande do Norte e precisamos mudar essa situação. Por isso, trouxe os prefeitos do RN na Funasa, com o objetivo de cobrar mais recursos para esse setor. Além do aspecto ambiental, o saneamento também é uma questão de saúde pública”, disse o deputado.

Ministério da Saúde
Rafael Motta também esteve hoje no Ministério da Saúde junto com os prefeitos Jocifran Lins e Alessandru Alves, dos municípios de São Vicente e Campo Redondo, respectivamente. Na ocasião, os prefeitos solicitaram ao assessor parlamentar do ministério, Leopoldo Neto, a construção de unidades básicas de saúde para os seus municípios.
RAFAEL MOTTA LEVA PREFEITOS PARA ENCONTRO COM PRESIDENTE DA FUNASA RAFAEL MOTTA LEVA PREFEITOS PARA ENCONTRO COM PRESIDENTE DA FUNASA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 28, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...