PROGRAMA MULHER, VIVER SEM VIOLÊNCIA SERÁ LANÇADO EM NATAL NESTA SEXTA(29)

A secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres realiza nesta sexta-feira (29) o lançamento do Programa “Mulher, Viver sem Violência” e da 4º Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. O evento contará com a presença da ministra de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, e da secretária de Mulheres do RN, Teresa Freire.

O programa Mulher, Viver sem Violência busca integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da segurança pública, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira. O Programa contempla seis eixos de atuação entre eles se destacam a implementação da Casa da Mulher Brasileira e a ampliação da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.

Durante sua visita a capital potiguar, a ministra Eleonora Menicucci terá uma audiência com o governador Robinson Faria, acompanhada da secretária Teresa Freire. Na oportunidade serão discutidos temas referentes às condições de atendimento a mulher no estado, como o protocolo materno-infantil em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública.
 
Saiba mais...

Em seguida, a ministra Eleonora Menicucci e o Governador Robinson Faria participam da solenidade de inauguração da sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e da Secretaria da Juventude, além do lançamento do Programa “Mulher, Viver sem Violência” e da 4º Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.

Conferência Estadual – A conferência tem como objetivo debater e avaliar o Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, e será um processo de fortalecimento de participação das mulheres nas políticas públicas. As etapas territoriais estão previstas para serem realizadas em agosto e setembro, e a estadual para novembro. A realização das conferências atende a um chamamento da ministra Eleonora Menicucci como atividades preparatórias para a 4° Conferência Nacional a ser realizada em Brasília, em março de 2016.
PROGRAMA MULHER, VIVER SEM VIOLÊNCIA SERÁ LANÇADO EM NATAL NESTA SEXTA(29) PROGRAMA MULHER, VIVER SEM VIOLÊNCIA SERÁ LANÇADO EM NATAL NESTA SEXTA(29) Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 27, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...