PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Com o Tema "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente", a Prefeitura de Santa Cruz promoveu nesta terça-feira (26), através da Secretaria Municipal de Assistência Social e  Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA),  a 5° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes de Santa Cruz.

A Conferência teve a finalidade de propiciar a mobilização para uma reflexão em âmbito municipal dos princípios constitucionais sobre direitos das crianças e dos adolescentes.  Após serem realizadas as chamadas conferências livres, que buscou ouvir crianças e adolescentes nas diversas instituições de ensino de Santa Cruz, representantes da sociedade civil,  bem como de entidades ligadas à assistência social, educação, saúde, dentre outras, estiveram participando da conferência e debatendo os vários aspectos relacionados ao tema.

Para a jovem Mayra Jayne, o encontro faz com que os jovens percebam que é detentor de direitos e deveres. "Este encontro está sendo maravilhoso. Nós adolescentes estamos percebendo o quanto de direitos nós temos, assim como deveres. Estamos aqui adquirindo conhecimento e devemos ser multiplicadores dessas informações", afirmou Mayra.

A programação se deu com credenciamento, abertura oficial, apresentação cultural com os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), leitura de Regimento, palestra e apresentação do relatório das conferências livres, assim como a distribuição dos grupos para discussão por eixos. Após o almoço, houve também apresentação das propostas na plenária.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 26, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...