RAFAEL MOTTA ELOGIA FIM DA REELEIÇÃO PARA CARGOS DO EXECUTIVO

O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, subiu a tribuna da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (27), para defender o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo. Integrante de uma das comissões que debate a reforma política na Casa Legislativa, o parlamentar afirmou que a reeleição impede a disputa igualitária no processo eleitoral.

“A reeleição tira o direito de uma disputa igualitária entre os postulantes aos cargos do Executivo. A máquina administrativa atropela quem passa na frente, sem falar que é salutar para a democracia do Brasil a alternância do poder, por isso, votei a favor do fim da reeleição para o cargo de presidente, governador e prefeito”, disse o deputado Rafael Motta.

Antes da aprovação do fim da reeleição, o deputado federal do PROS classificou a reforma política votada na Câmara dos Deputados de "reforminha", pelas poucas mudanças aprovadas até o momento. “Até agora não houve nenhuma alteração no sistema eleitoral durante a votação da Reforma Política, por isso, será uma 'reforminha'”, comentou Rafael Motta.
RAFAEL MOTTA ELOGIA FIM DA REELEIÇÃO PARA CARGOS DO EXECUTIVO RAFAEL MOTTA ELOGIA FIM DA REELEIÇÃO PARA CARGOS DO EXECUTIVO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 28, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...