EQUIPE DA SAÚDE APOIOU EVENTO DAS MÃES NA ESCOLA MIGUEL LULA DE FARIAS

Uma parceria entre as secretarias de Educação e Saúde do município de Santa Cruz tornou realidade um sonho antigo da escola que era oferecer atendimento de Saúde Para as mães dos alunos na própria escola. E isso aconteceu na última sexta-feira quando a direção da Miguel Lula reuniu as mães para homenageá-las. 

A escola solicitou e a secretária de Saúde Milena Ferreira se prontificou e enviou à escola uma equipe para realizar testes de glicemia e verificação de pressão arterial. Os casos detectados como preocupantes em algumas mães, receberam as orientações prévias e serão analisados por outros profissionais de Saúde. Esse é um exemplo a ser seguido por outras escolas municipais de Santa Cruz. 

Além desse atendimento, as mães foram homenageadas por professores e alunos e ainda participaram de sorteio de brindes, corte de cabelos, bingo com 4 prêmios, entre outros.

A diretora Maria da Conceição(Ceiça) e seu vice Erinaldo Olinto afirmaram que a prefeitura tem feito seu papel apoiando a Educação, mas que irão buscar parcerias para que a escola tenha inovações que visem a maior participação dos alunos no processo de ensino-aprendizagem. "Esse é nosso principal objetivo! Fazer com que os alunos apreendam os valores repassados e que a comunidade escolar como um todo seja beneficiada, repassando à sociedade tudo que receberam durante a vida escolar do alunado". Afirmaram os gestores.
EQUIPE DA SAÚDE APOIOU EVENTO DAS MÃES NA ESCOLA MIGUEL LULA DE FARIAS EQUIPE DA SAÚDE APOIOU EVENTO DAS MÃES NA ESCOLA MIGUEL LULA DE FARIAS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...