RAFAEL MOTTA DEFENDE MAIS INVESTIMENTOS NO SETOR DE ENERGIA EÓLICA

O deputado federal Rafael Motta (PROS) se reuniu na tarde desta terça-feira (19), em Brasília, com a presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), Elbia Gannoum, para debater sobre maiores investimentos no setor eólico do Rio Grande do Norte.

“A energia eólica está a pleno vapor no RN, no entanto, precisamos atrair mais investimentos, e a presidente Elbia Gannoum reconheceu esse potencial, acrescentando que já existe no Estado uma cadeia produtiva no segmento que pode gerar mais emprego e renda para os potiguares”, disse o parlamentar.

O RN é o estado que mais produz energia a partir do vento no Brasil. Atualmente, o setor é importante por fortalecer a arrecadação municipal de várias cidades que já exploram a energia eólica, como as que estão localizadas na região do Mato Grande potiguar, mas a produção pode ser ainda maior. 

“O RN tem grande potencial para a produção de energia eólica, sem falar nos benefícios que pode gerar. O ISS é recolhido na própria cidade, gerando empregos e renda”, destacou Elbia Gannoum.

O RN possui 75 usinas eólicas em funcionamento e a produção no Estado e ultrapassa 2 gigawats, chegando a 30% da produção de energia eólica no Brasil.
RAFAEL MOTTA DEFENDE MAIS INVESTIMENTOS NO SETOR DE ENERGIA EÓLICA RAFAEL MOTTA DEFENDE MAIS INVESTIMENTOS NO SETOR DE ENERGIA EÓLICA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...