PARA TOMBA, FESTA DE SANTA RITA RETRATA A FORÇA DO TURISMO RELIGIOSO DO RN

Considerada um dos maiores eventos religiosos do estado, a festa da padroeira de Santa Cruz, Santa Rita de Cássia, vem atraindo milhares de visitantes para a cidade, desde a última quarta-feira quando foi oficialmente aberta, com as presenças da prefeita Fernanda Costa e do deputado estadual Tomba Farias(PSB). O parlamentar destaca que a Festa de Santa Rita mostra a força do turismo religioso do estado. A ocupação hoteleira em Santa Cruz está vivenciando uma alta temporada. Isso significa geração de emprego e renda. Tudo isso é fruto da parceria entre a Prefeitura e a nossa paróquia, na figura do Padre Vicente, comemora. 
 
Santa Cruz tem atualmente 500 leitos de hotel que estão sendo ocupados por visitantes oriundos de outras regiões do Rio Grande do Norte, assim como por fiéis que chegam de outros estados, inclusive para pagar promessas.

Além da parte religiosa que envolve procissão, terço e novenas, a programação da festa é composta por shows musicais, feira de artesanato, lançamento de obras visuais e revista sobre a vida da Santa, além de carreata e da tradicional cavalgada.

Segundo Tomba Farias, que durante as comemorações da festa da padroeira tem recebido a visita de lideranças da estadual, o comércio local está movimentado e novas contratações estão sendo feitas. Santa Cruz está recebendo um público diversificado, inclusive vindo de Pernambuco e da Paraíba, enfatiza.

Neste sábado, dia 16, as festividades prosseguem com a realização, no Pátio da Matriz, de uma festa beneficente, que será animada pelas Rainhas das Baladas, Fábio Carneirinho e Rita de Cássia.
PARA TOMBA, FESTA DE SANTA RITA RETRATA A FORÇA DO TURISMO RELIGIOSO DO RN PARA TOMBA, FESTA DE SANTA RITA RETRATA A FORÇA DO TURISMO RELIGIOSO DO RN Reviewed by Erivan Justino on sábado, maio 16, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...