SESAP REÚNE MUNICÍPIOS PARA AVALIAR INDICADORES DE SAÚDE

Representantes de municípios das oito Regiões de Saúde do Rio Grande do Norte estarão reunidos, de 22 a 26 de setembro, no Praiamar Hotel, em Ponta Negra, para discutir os indicadores de saúde do ano de 2014 e avaliar os dados de 2013. Estão presentes no evento representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), apoiadores do Ministério da Saúde, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e das secretarias municipais de saúde.

Coord. da CPS/SESAP, Dr Severino Jr.
O objetivo é fazer uma apresentação dos indicadores propostos para 2014, com a presença de representantes de todas as áreas técnicas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), no sentido de orientar os municípios para o alcance das metas estabelecidas e para pactuações qualificadas dos serviços de saúde.
Segundo a representante da Coordenadoria de Promoção à Saúde (CPS), Iracy Nestor, a discussão desses indicadores vai refletir na melhoria do que está sendo ofertado à população. “A análise de cada número é feita de forma qualificada, procurando socializar o que está dando certo e adotar nas outras Regiões, além de elaborar uma séria história, com o comportamento dos indicadores no período de cinco anos”.
A CPS está à frente das discussões, por ter sob sua responsabilidade a maior parte dos indicadores, porém há indicadores que envolvem outras coordenações, como Recursos Humanos, Planejamento, Auditoria, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, assistência farmacêutica, Laboratório Central e Conselho Estadual de Saúde. Os dados estão relacionados a  mortalidade infantil, cobertura de saúde da família, saúde do idoso, assistência farmacêutica, entre outros.
SESAP REÚNE MUNICÍPIOS PARA AVALIAR INDICADORES DE SAÚDE SESAP REÚNE MUNICÍPIOS PARA AVALIAR INDICADORES DE SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 22, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...